Notícias Romaryw Borges

A saúde em Tasso Fragoso está um lixo

É com muita decepção que quero aqui relatar a esse respeito. A cidade de Tasso Fragoso infelizmente ta indo de mal a pior no que se refere a saúde. Tem muitos profissionais pra atuarem em algumas áreas, mas não tem suporte, não tem equipamentos, etc. Em outras áreas não tem nem mesmo profissionais.

Pode até alguém me desafiar a dizer que tem sim, mas pra mim não causa efeito porque pode até ter mas é apenas no papel pra ocupar espaço e assim a administração poder justificar que ta tudo dentro das normas. De fato, no papel parece estar tudo nas maravilhas, mas na pratica sabemos bem que não é assim. Na realidade é como na imagem abaixo!

Saude-em-Tasso-fragoso

Quem tem dinheiro pode muito bem pegar seus carros de luxo e viajarem pra outras cidades pra cuidarem da saúde sua e de seus familiares, mas quanto aos pobres financeiramente (como é a maioria da população) ficam sofrendo os seus problemas sem poder fazer nada. Só esperar pela misericórdia do Senhor! E o que me deixa mais triste é que quase todos se acomodam e as vezes até dizem que a saúde ta melhorando. Discordo com isso. Na realidade essa saúde daqui TA UM LIXO!!!!

O motivo de eu estar aqui relatando a minha tamanha decepção, são as tantas pessoas que precisam sair quase todos os dias para outras cidades para fazer coisas simples porque Tasso não tem suporte pra quase nada no que se refere a saúde. Outras que não tiveram como sair pra outra cidade ficam aqui sofrendo seus problemas sem poder resolver.

Um bom exemplo disso é o da minha esposa que ta com mais de 3 dias sofrendo com dor de dente. Vou contar do começo. Algum tempo atrás aqui tinha dentista do SUS, dai o dente da minha esposa estragou um pouco e como não tivemos condições de pagar particular pra fazer limpeza, fomos mesmo no dentista do SUS e ele fez uma restauração, mas como foi feito um serviço de má qualidade, algum tempo depois a abturação do dente caiu. Agora que ta doendo e não tem mais como restaurar, ela queria pelo menos arrancar, mas nem isso tem como ser feito pelo SUS. Agora é esperar vim um dentista particular de outra cidade pra gente poder pagar!

Decepcionado

Ah! Ainda tem outra. Minha esposa fez um exame de prevenção já faz quase um ano e quase todo mês a gente vai procurar o resultado, mas sempre dizem que o resultado nunca chegou. Isso é uma falta de respeito!

Se analisarmos direito vamos perceber que a deficiência administrativa de Tasso é de modo quase geral: Saúde, infra-estrutura, educação etc. Mas aqui estou dando ênfase a área da saúde, e de modo especial a de odontologia (dentista), pois essa ta pior. Aqui tem uma regra rígida que o pobre é obrigado a seguir. É TOTALMENTE PROIBIDO DOER O DENTE!!!

Se você desobedecer essa regra e for pobre, com certeza vai sofrer severamente a penalidade máxima. Sabe qual é??? Pois bem. Você vai ter que ficar doendo o tal do dente até quando a sua idade permitir que ele caia naturalmente, ou então você pode arrancar ele na base do alicate mecânico com martelo. Se for esperar seu problema ser resolvido pelo dentista do SUS, você ta lascado (a).

Sem dentista

Em vez da saúde estar progredindo, na realidade tá é ficando pior. Deveria ser ao contrário, tendo em vista que a população está é crescendo e não diminuindo. Falo que tá piorando porque á mais ou menos um ano atrás aqui em Tasso tinha atendimento odontológico pelo SUS. Mas isso já é passado. Atualmente só tem o lugar que fica quase todo dia aberto (não sei pra que) com alguns funcionários que vão cumprir sua carga horária. Mas o atendimento odontológico na pratica que é bom não tem.

No meu pensamento não há necessidade de funcionário estarem ali todo dia nos seus locais de trabalho, sendo que aquele serviço não está funcionando já faz muito tempo e nem tem previsão de quando vai voltar (isso que me falam toda vez que procuro). Melhor seria colocar um papel de aviso na porta e ficarem mesmo em casa cuidando de suas coisas e ganhando seu dinheiro do mesmo jeito, porque afinal de contas essas pessoas não tem culpa de não ter dentista e nem equipamento funcionando.

Acorda Administração pública de Tasso Fragoso! A população precisa de cuidados com urgência! Saúde, educação, e muito mais.
Feito o meu desabafo, agora aqui quero encerar com uma pergunta para os leitores deste site refletir.

Cadê o funcionamento do novo hospital publico de Tasso Fragoso-Ma??? A data prevista para entrar em funcionamento já se esgotou faz mais de ano!

By: Romaryw Borges

Seus elogios, críticas e sugestões são muito importantes para mim. Sendo assim, peço que por gentileza…

COMPARTILHE este artigo e deixe seu comentário logo mais abaixo.

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!