Conheça as vantagens do celular corporativo para sua empresa

Segundo um levantamento, cerca de 80% das empresas que estão listadas na Fortune 1000, em 2014, mudaram os planos de celular de individual para corporativo.

Celular_img01

Esse é uma tendência que não vem acontecendo por acaso. As empresas estão começando a ver que para elas acaba sendo mais vantajoso aderir a um plano corporativo do que ter que pagar os custos de seus funcionários com o celular. Como esse já se tornou um instrumento de trabalho, não é mais possível abrir mão dele, mas sim reduzir os custos.

Além disso, visto que a telefonia móvel no Brasil é bem cara, nada melhor do que optar por um plano corporativo, que deixa a conta mais barata.

São diversas as opções de planos que as empresas oferecem e por isso é possível encontrar uma opção que se adeque a sua empresa,independentemente do tamanho dela. Por isso, saiba quais são essas vantagens.

• É possível escolher os que contemplam apenas minutos de conversão, ou então incluir pacotes de SMS e dados. Dessa maneira pode-se ter um produto um pouco mais personalizado e que realmente estará de acordo com as atividades de cada funcionário.

• As operadoras de telefonia costumam oferecer um sistema de gestão dependendo do plano contratado. Assim o administrador da empresa pode não apenas acompanhar o uso dos funcionários, como também impor limites e fazer toda a gestão do número. Dessa forma é possível evitar abusos, como usar a linha corporativa para fins pessoais.

• Mesmo com todas as linhas fazendo parte de um mesmo plano é possível conseguir extratos individuais de cada uma delas e assim acompanhar quem é o funcionário que está abusando.

• A gestão de vendas em conjunto com outras ferramentas fica mais fácil, pois com o uso de um celular da empresa você consegue verificar os gastos feitos para gerar uma venda e calcular com exatidão o valor de cada cliente.

• Pode-se também receber os aparelhos celulares e, dependendo do caso, serem disponibilizados em sistema de comodato, vendido ou até mesmo conseguidos gratuitamente. Porém, é preciso verificar qual a sua necessidade para não acabar pagando caro, por isso, esse precisa ter todos os recursos, mas não significa que necessite ser o mais moderno ou da marca mais conhecida. Por isso, aproveite essa vantagem, mas não abuse dela para não pesar nas contas.

Celular_img02

• As empresas têm um consultor especializado para auxiliar na gestão do plano e dessa forma contam com todo o suporte profissional que precisam na hora de comprar e também para poder tirar as dúvidas.

• O valor dos serviços costuma ser bem menor do que o cobrado nos planos para pessoa física. Assim, ao substituir a conta individual dos funcionários por uma corporativa, a economia no final do mês será maior. E isso pode ser facilmente percebido avaliando as tarifas dos planos.

• Existem planos que permitem ligações ilimitadas entre os celulares da empresa, por isso se os seus funcionários se falam muito essa é uma ótima alternativa. Mas é preciso que esse serviço seja solicitado ao consultor, pois não são todos os planos que o contemplam.

• Dependendo do serviço contratado é possível ter linhas com produtos diferentes dentro de uma mesma empresa, afinal, o uso do celular por um supervisor não costuma ser como o de um diretor. Isso acaba sendo bastante útil para personalizar as linhas.

Por isso, para ter um meio de comunicação inteligente na sua empresa e que permita reduzir os custos com a telefonia, o plano corporativo é uma boa escolha.

Obs: Este conteúdo é um Guest Post enviado por Isa Andrade representando o “celularcorporativo.org”.

Sobre o autor | Website

Webmarketer apaixonado por criação de conteúdo. Vivo apenas de internet faz mais de 5 anos. Se eu puder ajudar em algo, conte comigo!

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!