Indústria e automação trarão novas oportunidades para empreendedores em 2016

A mudança negativa no setor econômico brasileiro acabou gerando uma certa insegurança nos futuros investidores. No entanto, o mercado tem se mostrado favorável, apesar da crise na economia, para aqueles que investem em indústria de automação e alimentícia, tudo que envolva criatividade ou facilite a vida das pessoas em algum sentido, tem chances de crescer e trazer um retorno positivo para o empreendedor.

Com o avanço da internet, as vendas dos produtos tendem a ser em maiores quantidades, necessitando de uma demanda maior dos produtos. Desta forma, é preciso expandir e apostar em maquinários que para produção em grande escala, por um custo baixo, gerando lucros maiores para empreendedores de qualquer ramo. No entanto, é preciso estar sempre atento a qualidade do serviço, pois a concorrência é cada vez maior e o cliente escolhe sempre aquele que oferece melhor custo benefício.

Opções para empreender em 2016

crescimento da industria de automaçãoO meio industrial tem muito a oferecer, pois com o cotidiano cada vez mais agitado e a falta de tempo das pessoas, tem sido a saída para muita gente, principalmente redes de fastfoods, indústrias de chocolates e até mesmo as cervejas artesanais.

Um exemplo de equipamento pequeno, mas que desenvolve grandes atividades, é o motor de passo, normalmente utilizado quando outro equipamento precisa ser posicionado de forma precisa, com rotação peculiar, garantindo um ângulo exato. Neste caso, o motor de passo tem uma rotação de se balancete, que é controlado por uma série de campos eletromagnéticos ativados e desativados eletronicamente, com facilidade.

Alguns serviços como lavanderias de grande porte que trabalham para hotéis, hospitais também continuam inovando e sendo também uma opção de investimento industrial para quem visa lucros e uma quantidade reduzida de funcionários, pois a maior parte do serviço é feito por máquinas. A facilidade como o cliente pode ter acesso ao serviço prestado é fundamental para quem está tentando inserir sua empresa no mercado, por isso, a internet tem sido uma grande aliada e criando melhores perspectivas para vários setores industriais, até mesmo para promover a marca e alcançar o maior número de clientes através de campanhas digitais.

Industria de produtos artesanais – Grande aposta

Engineer in factoryA indústria artesanal, apesar de estar na via contrária da automação, também pode ser uma boa ideia para quem quer entrar no mercado com produtos mais exclusivos, de baixa demanda, mas com preços mais altos, que geram lucros inacreditáveis para empresários do setor. Esse é o caso das cervejas artesanais, foodtrucks, cosméticos, linhas de móveis e muito mais.

Para um negócio bem-sucedido é preciso apenas criar um negócio que ofereça ao cliente a sensação de cuidado com a preparação do produto e um bom gosto refinado. Atender o cliente de forma direta, sem burocracias e com empenho, aumenta as chances de sucesso.

Obs: Este conteúdo é um Guest Post enviado por Bruno Storini representando a “Agencia St”.

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Izaú Lima disse:

    Muito bom artigo!

    Tenho um familiar nesse campo de automação. Torço para que as projeções abordadas se realizem.

    Valeu Romaryw!