Dinheiro e Oportunidade Romaryw Borges

Dicas na hora abrir a sua primeira empresa

Na hora de abrir a sua primeira empresa, surgiram muitas dúvidas o que é bem comum, saiba que as dúvidas fazem parte do dia a dia de um empresário a diferença é que com o conhecimento adquirido a medida em que for se firmando como empreendedor, torna-se mais experiente.

Pense nas dúvidas como uma alavanca para saber mais, aprender mais, pesquisar ainda mais e assim tornar o negócio mais próspero, pois elas fazem com que se tenha necessidade de saber sobre pontos que talvez se estando muito seguro não daria a devida atenção. Por outro lado uma coisa é ter dúvidas outra bem diferente é não saber como agir, nem conhecer a fundo sua empresa.

É preciso definir o porte

faça-uma-pesquisa-de-mercadoUma vez que se determinou em abrir uma empresa, é preciso definir o porte, de qual tamanho saber a categoria em que será identificada no registro. Para simplificar vamos tomar como exemplo pequenas empresas.

Após ter definido o segmento de atuação, faça uma pesquisa para avaliar a receptividade do negócio, se as pessoas apresentam interesse. Perguntar somente no âmbito familiar e na roda de amigos não é o suficiente, mas pode ser usado como exemplo. Fica a dica, crie um questionário resumido online para coletar opiniões, você pode fazer um blog promocional e inserir as questões chave que interesse aos futuros clientes.

Escolhendo o nome e o segmento que irá atuar

duvidas-na-hora-de-abrir-sua-empresaPara abrir uma empresa precisa escolher o nome e o segmento que irá atuar. Depois providencie o contrato social, o registro de acordo com a legislação vigente. Nesse caso, o melhor é contratar um contador para orientar e formalizar a abertura da empresa.

Analise a possibilidade de abrir a empresa com capital próprio, exceto se não tem outros recursos, mas o ideal é iniciar a nova empresa livre de dívidas. Alguns orientadores não veem problema em contrair empréstimo moderado para alavancar os negócios logo de início, no entanto, no momento em que o país está em alerta no setor financeiro, é mais prudente começar com algo menor do que solicitar empréstimo aos bancos.

concorrencias-no-mercadoCrie algo novo. Concorrência é o que não falta no mundo dos negócios, mas para uma nova empresa chegar ao mercado e atrair o público alvo reinvente, faça algo diferente, seja uma campanha de marketing, um sorteio ou uma promoção de fidelidade, o importante é ter um diferencial para chamar atenção.

Saiba mais sobre administração e gestão de negócios. Nem sempre é possível conseguir um mentor para lhe orientar, então a solução é participar de palestras, treinamento e work shopping.

Obs: Este conteúdo é um Guest Post enviado por Bruno Storini representando a “Agencia St”.

Gostou deste artigo? Não gostou? Comente e compartilhe.

Abraços

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!