Dinheiro e Oportunidade Romaryw Borges

Seguro de carro: Como pagar menos no seu?

Se você possui um automóvel, provavelmente já fez uma simulação de um seguro de carro. Há quem diga que seguro é desnecessário, pois é um gasto que nem sempre é utilizado. Porém, ele garante tranquilidade para quem contrata: seu automóvel ficará coberto com os principais riscos que ele corre, como roubo, furto, pane seca e elétrica, etc.

Seguro de carro
O preço do seu seguro é calculado com base em variáveis que as seguradoras consideram diretamente ligadas ao risco do veículo passar por um sinistro, como a idade dos condutores, o modelo e ano do carro, o lugar onde ele passa a noite, a quilometragem diária rodada com o carro e outros fatores que são relacionados com o perfil do condutor e dados do carro.
Com isso em mente, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o preço do seguro. Olha só:

1 – Instale alguns equipamentos de segurança

Itens de segurança, como alarme sonoro, bloqueador de ignição e rastreador são equipamentos que irão te ajudar a proteger o seu carro. Além disso, algumas seguradoras dão desconto no seguro de carro para quem investir nesses itens, pois acreditam que o risco de algum sinistro é menor.

2 – Não pare na rua: prefira estacionamentos e garagens

Outra coisa que as seguradoras consideram bastante na hora de precificar o seguro é onde você para o carro. Obviamente, se você parar na rua, ele ficará mais suscetível a ser roubado, furtado e sofrer batidas. Opte por estacionamentos e garagens fechadas, pois isso fará com que o preço do seguro caia bastante!

3 – Avalie as coberturas

É importante que você escolha bem as coberturas do seu seguro: elas devem caber no seu bolso e serem úteis. Contrate as coberturas para os riscos que realmente corre. Por exemplo, se você não tem outra alternativa de transporte, é importante você contratar uma cobertura com carro reserva. Avalie a sua rotina e personalize o seu seguro de acordo com as necessidades, riscos e com o seu bolso.

4 – Seja um exemplo de motorista

É verdade: se você for um bom motorista, será recompensado no preço do seu seguro. Se você não passar por nenhum sinistro nos 12 meses em que estiver com o contrato do seguro auto ativo, você receberá um bônus na hora da renovação. Isso se chama classe de bônus, e te ajudará bastante a economizar!

5- Não minta para a seguradora

Se você pensa que mentir para sua seguradora será um bom negócio para pagar menos, está completamente enganado. Informe todos os dados e informações corretamente. Se você mentir e for descoberto, além de perder o direito à indenização, pode até responder em processos judiciais.
Essas dicas irão te ajudar a pagar menos no seguro e conseguir equilibrar as contas do mês. Pense sempre se é melhor correr o risco ou arcar com os possíveis prejuízos depois.

Obs: Este conteúdo é um Guest Post enviado por Renata Santos representando o site “www.bidu.com.br”.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com amigos.

Abraços

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!