Como usar o Marketing Digital ajuda a fidelizar os seus pacientes

Você acha que fidelizar um paciente pela internet é algo difícil porque não conseguiu aplicar estratégias eficazes para a sua clínica de odontologia?

Se você teve problemas com alguma campanha de Marketing Digital, pode ter certeza que não a executou da forma correta.

Isso porque existem diversas regras no código de ética formalizado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) que, se não forem seguidas a risca, geram punições para quem está envolvido.

Entretanto, investir em estratégias certas e que geram retorno, pode aumentar o seu faturamento em até 50%.

Gostou do papo e ficou interessado em aprender mais sobre o assunto para alavancar seu negócio? Então continue lendo o conteúdo!

Entenda qual a importância de fidelizar

Quando você tem vários pacientes fidelizados, isso quer dizer que eles sempre voltarão a se consultar e realizar os tratamentos em seu consultório odontológico.

Isso quer dizer que quando o paciente gera uma relação de confiança, ele terá você como referência profissional e, além de sempre escolher você quando precisar do serviço, também indicará para amigos e familiares, te proporcionando mais pacientes.

Com isso, seu trabalho está reconhecido e valorizado, já que os pacientes vão priorizar a qualidade do seu atendimento, que é algo importantíssimo para a saúde bucal.

Não à toa, os pacientes fidelizados são os que tem mais facilidade para seguir tratamentos e recomendações, já que confiam em seu cirurgião dentista, o que é algo benéfico para ambos.

Vamos lá?

Aprenda a fidelizar com o Marketing Digital

Ao colocar o Marketing Digital na prática para trabalhar com a gestão de clínicas e consultórios, você verá que é um conjunto de ações voltadas para atrair novos clientes e melhorar o relacionamento com os já envolvidos na empresa.

Para fidelizar, você precisa saber com quem está falando, ou seja, como seus clientes são, e nada melhor do que criar uma persona para isso.

A persona é um personagem semi-fictício baseado em várias características dos seus clientes reais para que você saiba exatamente qual campanha de marketing montar e investir.

E essas campanhas podem ser baseadas em:

  • E-mail marketing: dispare e-mails com anúncios de pré-vendas, promoções, produtos diferenciados, entre outras coisas para mostrar que você se importa com o cliente;
  • Pesquisas: peça para que os clientes respondam pesquisas de satisfação para que você tenha feedbacks positivos e negativos, assim sempre melhorando seu negócio;
  • Redes sociais: use mídias sociais para interagir com seus pacientes e criar um relacionamento mais próximo, onde eles podem conversar com você para tirar dúvidas e enviar sugestões;
  • Site/Blog: publicar conteúdos informativos que sejam relevantes para o seu público os ajuda a ter mais confiança em sua clínica e também a tirar algumas dúvidas;
  • Credencial: mostre que é credenciado de alguma operadora de convênio odontológico, assim você consegue clientes que fazem parte de algum e que se consultará com você todos os meses.

Quando você é um profissional da odontologia, como um cirurgião dentista, por exemplo, é muito importante manter diversos pacientes fidelizados.

Redobre sua atenção

Para que suas campanhas de Marketing Digital não deem errado e traga resultados insatisfatórios para a sua clínica, você não pode:

  • Omitir o nome do dentista responsável das campanhas;
  • Oferecer a primeira consulta gratuitamente;
  • Oferecer tratamentos de brindes;
  • Omitir o nome e o número de inscrição da pessoa jurídica ou física;
  • Fazer divulgação de procedimentos ou técnicas que não tenha resultados comprovados;
  • Divulgar os preços que você cobre por consultas e tratamentos;
  • Divulgar fotos que mostrem o paciente antes e depois de realizar tratamentos.

Então, com a atenção redobrada nessas ações que são proibidas e sabendo quais você deve usar, ficou claro que suas campanhas vão dar certo, não é mesmo?

Fidelização é a chave para o sucesso

Com as informações deste conteúdo você ficou ansioso e empolgado para colocar tudo em prática no seu consultório?

A dica principal aqui é estudar o seu público através da criação da sua persona, pois assim suas estratégias de Marketing Digital serão totalmente assertivas e trarão os melhores resultados.

São pacientes fidelizados que você precisa, certo? Então não fique bobeando e vendo os seus concorrentes na sua frente.

Se destaque e seja referência no mercado!

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Vue Odonto

Sobre o autor | Website

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