Quanto posso ganhar no marketing digital? 1 milhão de reais em 12 meses

Fiquei pensando aqui como começaria a escrever este artigo, quais palavras usar, já que se trata de um assunto sensível para muitos. Mas não poderia deixar de escrever, porque “Quanto posso ganhar no marketing digital?” é uma pergunta que me fazem com frequência.

Oi tudo bem? Eu sou Romaryw Borges aqui mesmo do blog romaryw.com.br e neste artigo vim responder a uma pergunta que as pessoas me fazem praticamente todos os dias quando entram em contato comigo para tirar dúvidas a respeito de marketing digital.

Eu refletindo aqui, essa é uma pergunta que as pessoas fazem com muita frequência. Eu até me arrisco a dizer que são 90% das pessoas que entram contato perguntam a mesma coisa.
Romaryw, quanto é que dá para mim com marketing digital? Quanto vou ganhar por mês?

Dúvida da maioria das pessoas

Às vezes essas perguntas chegam a ser um pouco chatas para mim, pois eu respondo elas todos os dias praticamente. Mas por outro lado eu também entendo, pois sei que se trata de pessoas diferentes que entram em contato comigo. Eu entendo que essa é uma dúvida da maioria das pessoas.

Às vezes por insegurança de saber quanto ela pode ganhar por mês trabalhando com marketing digital, caso ela entre. E outras vezes por curiosidade em querer saber quanto que eu ganho. Então, pra disfarçar, a pessoa acaba perguntando “quanto que dá pra ganhar por mês trabalhando pela internet”.

Mas percebo que realmente, na maioria das vezes, são apenas dúvidas comuns, de pessoas que desejam entrar neste mercado e não entendem ainda como funciona o marketing digital. Eu achei interessante então criar este artigo para explicar a você como funciona o marketing através da internet, também conhecido como empreendedorismo digital.

O que é o marketing digital?

Antes de responder quanto você pode ganhar, acho importante que você entenda como funciona o marketing digital. O que é o marketing digital? O que é o empreendedorismo através da internet?

De forma resumida, Marketing digital se refere a ações de comunicação que as pessoas físicas ou empresas podem estar utilizando através da internet, telefone, celulares ou outros meios também digitais, para estar fazendo divulgação e comercialização dos seus serviços ou produtos. Dessa forma conquistando cada vez mais clientes e fazendo melhorias na rede de relacionamentos com seu público alvo. Algumas das formas de captar clientes no marketing digital é através de sites e blogs, canais do youtube, redes sociais como Facebook, twitter, instaram, entre outros.

Da forma que eu Romaryw pessoalmente trabalho, o marketing digital é um termo bem amplo. Na verdade ele se aplica a uma variedade de coisas, e dá para você trabalhar na internet com diversas coisas usando o processo de marketing digital, tanto com produtos físicos como também com produtos digitais (infoprodutos), prestação de serviços, entre outros.

Além do mais, dá pra você atuar em diversos nichos diferentes, ou atuar apenas naquele com o qual você se identificar mais. Pra você entender melhor, vou explicar sobre nichos.

O que são nichos na internet?

Na internet, quando a gente fala de nicho, estamos nos referindo aos assuntos, aos temas que são abordados. Como por exemplo: Nicho de ganhar dinheiro (empreendedorismo), nicho de como tocar violão, nicho de emagrecimento, saúde, nicho de relacionamento, entre outros. Existe uma diversidade gigantes de nichos, várias possibilidades, tem trabalho pra tudo quando é gosto.

E dentro desses diversos nichos você pode atuar de diversas formas. Porém, tudo que eu falar aqui é com base na minha forma de atuar, na minha experiência. Então pra saber quanto dá pra ganhar na internet, você precisa entender como funciona o marketing digital.

Como funciona o marketing digital?

Então, o marketing digital funciona mais de forma livre digamos assim. É mais independente. Não é algo que te dá segurança no que diz respeito a valores fixos. Na verdade, o mercado tradicional (fora da internet) também não dá segurança, mas você tem uma falsa segurança, uma falsa impressão de que tendo uma carteira assinada você vai estar seguro.

Muitas pessoas pensam estar seguros por ter um emprego tradicional ganhando um salário com valor X todo mês. Mas isso é uma ilusão, pois você pode sim perder seu emprego, pode acontecer uma crise no seu mercado de atuação, e os seus poucos meses de seguro desemprego não vão segurar a barra. Pode acontecer qualquer coisa, então essa “segurança” que as pessoas pensam ter é entre aspas, é ilusória, ela não existe.

Como já falei, dentro do mercado digital, a insegurança principal é você não saber o valor certo que vai ganhar em cada mês. Você pode ganhar pouco dinheiro ou muito dinheiro, dependendo do que você esteja fazendo, dependendo das suas estratégias, do nicho de atuação, etc.

A mentalidade correta

Mais adiante irei falar a respeito dos valores, de quanto é possível ganhar na internet, mas antes estou explicando esses detalhes para que você venha a ter a mentalidade empreendedora correta. Se você está entrando neste mercado agora, se você é um iniciante em marketing digital ou se já entrou faz tempos mas está buscando melhorias, é importante que você tenha essa mentalidade correta.

E se você ainda está pretendendo entrar no mercado digital, de igual modo, é importante que você entenda como funciona para que não venha entrar com a mentalidade errada e não venha se frustrar, ou até mesmo desistir. Tudo pode acontecer se você não tiver a mentalidade correta!

No mercado digital você não vai começar a trabalhar hoje e começar a ganhar dinheiro já amanhã. Na verdade, você nem saberá se no final do mês já vai estar ganhando valor X. Talvez no final do mês você nem tenha ganhado nada ainda, ou talvez tenha ganhado o dobro ou o triplo do que já ganha atualmente. Isso depende de muitos fatores!

Semelhante a uma plantação

Eu Romaryw Borges gosto de fazer uma comparação (analogia) que o mercado digital é semelhante a uma plantação. Você não planta uma semente hoje pra colher hoje mesmo, e nem amanhã. Alguns tipos de plantações você demora anos pra poder colher. Outros tipos você demora meses, dependendo da espécie de planta .

Mas a comparação que quero fazer é com relação ao processo. O marketing digital é semelhante a uma plantação, a uma roça por exemplo, que primeiro você vai no campo escolher a terra mais adequada, faz um estudo pra ver se o local é propício para sua plantação. Depois você vai cuidar do terreno, vai limpar, adubar, e enfim plantar. Tem que ser uma boa semente.

E isso é só começo. Pois você vai cuidar, monitorar, não pode apenas jogar a semente de qualquer jeito e abandonar. Talvez tenha que molhar, até que sua planta cresça e comece a dar frutos, e mais frutos.

Digamos que você plantou 1 semente que depois de crescer deu 4 frutos, então você vai comer os frutos e plantar novamente as sementes. E a coisa vai crescendo cada vez mais, neste processo de plantar e colher, e replantar em dobro, e colher de de forma multiplicada. O marketing digital funciona igual.

Quanto pode se ganhar na internet?

Então, sobre a pergunta que as pessoas me fazem, sobre quanto pode se ganhar na internet, eu vou responder. Tem gente que ganha 1 mil reais por mês, outras pessoas ganham 2 mil reais por mês, alguns ganham 5 mil, muitos outros ganham 10 mil, 20 mil e assim por diante.

E também, não querendo desmotivar você, mas tem gente que não ganhar nada, outros ganham bem pouco, algo na faixa de R$ 200,00 a R$ 300,00 por mês. Alguns até desistem sem ter o resultado esperando. Isso acontece porque entraram na internet com a mentalidade errada, entraram enganados pensando que ganhar dinheiro na internet era algo muito fácil e não precisaria de trabalho.

Mas o que vai diferenciar os perdedores dos vencedores, ou o que vai fazer você ser uma das pessoas que conseguem tirar uma boa renda na internet, é exatamente a sua mentalidade, persistência, enfim. É você encarar a internet como um negócio e não apenas como uma aventura. Marketing digital não é sorte, é dedicação.

Você não deve entrar na internet apenas pensando em ganhar dinheiro. Sei que isso que estou lhe falando pode parecer estranho e contraditório, mas a verdade é que você não deve entrar apenas pensando em ganhar dinheiro fácil e rápido, só porque você viu vídeo de alguma pessoa dizendo que ganhou milhares, e que você também vai ganhar. VÁ COM CALMA! Não é bem assim que a coisa funciona.

Você precisa estudar o marketing

Para ter um negócio sólido e honesto na internet lhe gerando alguns milhares de reais por mês você precisa estudar o marketing, você precisa se dedicar. E quando falo em estudar, não estou me referindo a fazer faculdade, pois ela é desnecessária neste caso. Não há necessidade de você ter que fazer uma faculdade de marketing digital pra poder ter sucesso na internet. Não precisa!

Mas você precisa vim pra internet com a mentalidade certa, sabendo que você vai precisar aprender, estudar o mercado, investir em algum curso online de marketing digital, colocar as aulas do curso em prática, entender como funciona o processo do marketing digital, aprender a mexer com as ferramentas, criar boas estratégias, enfim.

Sei que eu falando aqui sobre todas essas coisas pode até ser um pouco assustador se você ainda não entende sobre o assunto. Pensa que é coisa demais para aprender. Meu objetivo não é lhe traumatizar, não quero deixar transparecer que é complicado demais pra você. Mas a verdade é que também não é muito fácil.

Trabalhar em casa pela internet não é a coisa mais difícil do mundo, mas também não é a mais fácil. Até porque, se fosse fácil todo mundo estaria vivendo só de internet e marketing digital. Porém, a realidade que vemos é outra. Muita gente entram no marketing digital todos os dias, mas só algumas delas conseguem viver apenas de internet tendo um resultado legal.

E quais são as que consegue? Simplesmente aquelas que entram com a mentalidade correta ou que aprendem a ter essa mentalidade no caminho, aquelas que vão se dedicar, estudar, encarar o mercado como um negócio sério e não uma aventura.

Vai dar certo pra aquelas pessoas que entenderem que negócio necessita de atenção, dedicação, aprendizagem, investimento de tempo e também investimento financeiro que você vai precisar fazer em algum curso de marketing digital e também em algumas ferramentas. Se você tiver a mentalidade correta, poderá depois de alguns meses estar vivendo só de internet.

Principais vantagens do Marketing Digital

As principais vantagens que acho em trabalhar pela internet com marketing digital é que você não precisa ter chefe enchendo seu saco e nem humilhando você, não precisa ter que cumprir horários definidos por outros, pois você terá a liberdade de escolher seus próprios horários.

Eu Romaryw e minha esposa Rayane Borges, por exemplo, na data atual, já faz mais de 5 anos que vivemos apenas de internet trabalhando da nossa casa, ou até mesmo na casa de outras pessoas. Vou explicar. É porque como trabalhamos pela internet, temos flexibilidade. Não temos horário e nem local fixo para trabalhar. A gente trabalha de onde a gente quiser, de onde a gente estiver.

Quando a gente viaja pra algum lugar, ou vai para casa de amigos, basta levar o notebook, se lá tiver conexão com a internet a gente trabalha. Não que seja obrigatório a gente trabalhar enquanto viaja, mas caso a gente queira, a gente pode.

Só pra você ter ideia, eu e minha esposa somos do Maranhão, e atualmente estamos morando em uma cidade no interior de São Paulo. Mas quando a gente veio morar aqui, a gente não trocou de emprego, e nem precisamos chegar aqui e ficar desesperados procurando trabalho, pois a gente já tinha o nosso trabalho com marketing digital. Temos flexibilidade de horário e também flexibilidade geográfica.

Já falei bastante nesse artigo, mas espero que você já tenha entendido um pouco, e espero que eu esteja conseguindo responder as suas dúvidas.

Recapitulando, primeiramente TENHA A MENTALIDADE CORRETA. Em segundo, respondendo sobre quanto dá pra você ganhar trabalhando pela internet, é você quem vai definir o valor. Pois vai depender de você se dedicar, de você encarar esse mercado como um negócio. Além disso você deve entender também que você não vai entrar já ganhando. VOCÊ VAI ENTRAR PARA APRENDER!

Um mundo de possibilidades

Um ponto também muito importante e positivo, para animar você, é que não existe limite de quanto você pode ganhar. Claro que isso também pode ser negativo, o fato de não existir garantia de um valor certo, mas ao mesmo tempo esse detalhe também se torna algo bom e positivo, pois não existe limite. Você pode ganhar muito pouco, mas também pode ganhar muito dinheiro, muito mesmo!

O dinheiro que você pode ganhar na internet pode ser o dobro, o triplo, quadruplicar ou quintuplicar os valores que você já ganha atualmente no mercado tradicional (fora da internet).

Dentro da internet existe um mercado gigante, um mundo de possibilidades, você tem a possibilidade de atingir um público ilimitado. Você pode atingir pessoas do mundo inteiro através da internet usando as técnicas de marketing digital.

O Brasil por sí só já é um mercado gigante no que diz respeito a conexão com a internet. Só pra você ter uma ideia, no Brasil já passam dos 130 milhões de usuários conectados a internet, e esse número aumenta todos os dias.

Agora imagina você conseguindo atingir uma boa quantidade dessas pessoas, trazendo elas para conhecer o seu negócio, seu produto ou serviço! Você podendo ajudar essas pessoas com a sua mensagem, com seu produto ou serviço, e consequentemente você ganhando dinheiro com isso!

Então repito! SIM, você pode viver só de internet, se dedicando a esse mercado.

Quanto as pessoas me perguntam sobre o quanto é possível ganhar na internet, eu evito falar em valores muito grandes, eu não gosto, por dois motivos principais. Um dos motivos é porque esses valores muito altos ainda não é a minha realidade. Claro que estou trabalhando para conquistar isso, mas como ainda não os obteve, gosto de falar daquilo que vivo, ou seja, o suficiente para ter uma vida tranquila!

Outro motivo pelo qual eu evito falar em valores altos, é porque as pessoas podem achar muito fora da realidade, e acabam desacreditando. Mesmo assim, neste artigo resolvi quebrar um pouco esse padrão, e vou falar aqui algo que presenciei agora recente, só pra você ter uma noção!

1 milhão de reais com Marketing Digital?

Poucos dias atras eu e minha esposa Rayane Borges fomos em um evento de Marketing Digital chamado Hangar Monetizze, que é um dos maiores eventos de marketing do Brasil, e acontece todo ano. Neste evento eles normalmente entregam alguns prêmios para algumas pessoas que conseguiram grandes valores através da plataforma Monetizze.

Na verdade não são exatamente prêmios, mas sim troféus de reconhecimento por essas pessoas terem conseguindo valores tão grandes dentro dos últimos 12 meses. E só pra você ter ideia de quanto dinheiro é possível se ganhar neste mercado digital, teve muita gente lá que recebeu placa de reconhecimento por ter faturado R$ 250.000,00 dentro de 1 ano. Se você fizer as contas na calculadora, dividindo esse valor por 12 meses, vai ver que essas pessoas ganham acima de R$ 20.000,00 por mês.

Isso parece bom pra você? Pois preste atenção nestes outros valores que vou falar pra você! Esse valor que falei agorinha, era a menor placa de reconhecimento, era o menor valor que eles estavam reconhecendo. Depois ia subindo de nível.

Teve pessoas lá recebendo placa de reconhecimento por ter faturado R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) dentro de 1 ano.

Sei que pra muita gente esses valores podem parecer absurdos, mas tudo que eu falo aqui é verdade absoluta. Quem me conhece sabe do quanto sou honesto e jamais iria falar algo só pra iludir você. Se tiver curiosidade pode entrar com contato comigo que posso falar mais pra você a respeito desses eventos, locais que eles acontecem, datas, etc. E quem sabe você pode estar participando de algum desses eventos qualquer dia e comprovando você mesmo com seus olhos sobre tudo que já falei e que ainda vou falar.

Dando continuidade, também teve várias pessoas lá recebendo placa de reconhecimento por ter faturado R$ 1.000.000,00 (1 milhão de reais) em 12 meses. Outras pessoas receberam placa de R$ 5.000.000,00 (5 milhões de reais) de faturamento em 12 meses. E não para por aí. Teve pessoas que conseguiram a façanha de R$ 15.000.000,00 (15 milhões de reais) em 12 meses.

Genteeee! São 15 milhões! Agora me fale você, em qual outra profissão comum do mercado tradicional você pode conseguir esses valores? Não existe!!! Não importa a profissão, nem médicos, advogados, engenheiros, cantores, nenhuma delas. Quer dizer, salvo algumas exceções, algumas pessoas que fizeram muito sucesso e que ganham bem mais do que esses valores que falei. Mas na maioria dos casos, nenhuma profissão você vai conseguir ganhar tanto quanto no marketing digital.

Mas, atenção! Eu não estou aqui dizendo que basta você entrar no marketing digital e você já vai ganhar muito dinheiro. Não! Não é bem assim que funciona. Mas o que quero quero você entenda é que todos esses valores são POSSÍVEIS, e que a melhor forma de você conseguir alguns deles é sendo empreendedor, trabalhando por conta, através do marketing digital, sem precisar de carteira assinada e nem patrão pra encher o seu saco.

Dentro das possibilidades

Eu por exemplo, não alcancei grandes valores ainda, mas já vivo só de internet juntamente com minha esposa faz mais de 5 anos. E estando no marketing digital eu estou dentro das possibilidades, os meus ganhos só aumentam e é questão de tempo pra eu conquistar níveis mais altos.

E você também, a partir do momento que você entra no mundo da internet para trabalhar com marketing, automaticamente você também entra dentro dessas possibilidades. Você vai conhecer o mercado, procurar entender como ele funciona, aprender o processo de marketing e depois focar nele para realizar o seu propósito.

Talvez o seu propósito nem seja necessariamente faturar 15 milhões, nem 1 milhão. Talvez você deseja simplesmente ganhar 1 mil reais por mês, ou 2 mil, ou 5 mil. E tudo bem, não tem nada de errado com isso! Mas a partir do momento que você entra dentro do marketing digital e começa a estudar, colocar em prática, você entra dentro dessas possibilidades de faturar milhões.

Para obter ganhos cada vez maiores, vai depender de você. Claro que não depende apenas de você querer, pois todo mundo quer ganhar muito dinheiro. Mas nem todos lutam o suficiente pra isso! Então vai depender do seu querer sim, mas principalmente da sua dedicação, da sua mentalidade.

A questão de valores maiores ou menores depende também do nicho que você entrar, pois alguns podem ser mais concorridos, outros podem ser menos lucrativos, e assim por diante. Mas não se preocupe com esses detalhes por enquanto. Preocupe-se apenas em entrar no mercado e entender como funciona. Depois você escolhe essa questão de nicho, caso ainda não o tenha escolhido.

Eu sei que já falei muito, e você deve pensar que já parei de falar sobre os valores, mas preste atenção agora! rsrs. Pra finalizar, lá no evento que participei ainda teve a entrega de um outro troféu de reconhecimento, o maior de todos, o valor mais alto que foi reconhecido lá. Várias pessoas receberam troféu por ter conseguido faturar R$ 30.000.000,00 (30 milhões de reais) em 12 meses, ou seja, esse valor todo dentro de apenas 1 ano.

Gente, isso não é brincadeira, isso são valores assustadoramente lindos, e totalmente possíveis através do marketing digital. Você não precisa estudar metade da sua vida pra conseguir esses valores. Também não precisa trabalhar por 10 ou 20 anos pra conseguir esses valores.

Teve várias dessas pessoas que conseguiram alcançar resultados assim depois de 5 anos de marketing digital, outras com 3 anos, 2 anos e até 1. E foram várias pessoas que conseguiram ganhar muito dinheiro na internet, várias pessoas lá que conseguiram ganhar esses valores. Alguns ganharam 250 mil reais em 12 meses, outros ganharam 30 milhões.

Esse mercado é gigante, tem espaço pra todos ganharem valores assim. Eu posso, você pode, a gente pode e a gente vai! Eu já estou no mercado vivendo só de internet. E você, já está dentro? Ficou interessado (a)?

Você precisa você estar com a mentalidade correta. Também recomendo que você compre um bom curso de marketing digital pra poder entrar dentro dessas possibilidades.

Eu não vou ganhar!

Vou te dar um exemplo pra você entender porque você deve entrar no marketing digital. Eu Romaryw Borges, por exemplo, não tenho esperança de ganhar na loteria atualmente. Sabe o que vai acontecer comigo sobre loteria, mega sena e essas coisas assim? Eu não vou ganhar! Sabe por que? Pelo simples motivo de que atualmente eu não jogo. Ou seja, eu estou fora das possibilidades.

Eu não estou querendo comparar, nem dizer que marketing digital tem a ver com sorte. Não! Nada a ver. Muito pelo contrário. O mercado digital tem a ver com trabalho, técnicas e estratégias. E o que você consegue obter é por mérito seu, é sua dedicação.

Eu só falei em ganhar na loteria para poder exemplificar, e dizer que a partir do momento que você entra dentro do marketing digital e se dedica, quando você entra com a mentalidade correta, você vai estar trabalhando pra ganhar dinheiro o suficiente pra viver só de internet. E consequentemente você vai estar dentro de todas essas possibilidades de ganhar alguns milhões, assim como tantas outras pessoas já estão ganhando.

Mas se você não entrar, aí você vai estar de fora das possibilidades, assim como eu estou fora da possibilidade de ganhar na mega sena. rsrs. Você conseguiu entender a comparação?

Conclusão

Espero que você tenha gostado deste artigo, espero que através desse meu texto você tenha conseguido sonhar grande e que agora esteja com a pretensão de voar mais alto.

Por gentileza escreva seu comentário mais abaixo dizendo o que achou, escrevendo suas dúvidas, enfim. Compartilhe com outras pessoas para ajudar elas também, e me siga nas redes sociais. Pode também entrar em contato comigo pra gente bater um papo legal. Grande abraço

Sobre o autor | Website

Webmarketer apaixonado por criação de conteúdo. Vivo apenas de internet faz mais de 5 anos. Se eu puder ajudar em algo, conte comigo!

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!