Empreendedorismo digital e marketing digital podem fazer toda a diferença em seu negócio

Fique atento! O empreendedorismo digital e o marketing digital podem fazer toda a diferença em seu negócio.
Veja as Dicas e atitudes infalíveis para você se dar bem no meio on-line.

Não importa se você trabalha com imóveis ou com carros, com o comércio ou na área de serviços, tanto o empreendedorismo digital como o marketing digital podem te ajudar a dar uma guinada nos negócios.

Se você está interessado em saber como isso é possível, se liga no post que preparamos e siga nossas dicas para logo, logo começar a ver as mudanças na sua empresa.

Crédito da imagem: Lukas/Pexels

Por que o empreendedorismo digital pode fazer a diferença no seu negócio?

O empreendedorismo digital é amplamente definido como a criação de novos empreendimentos e a transformação de negócios existentes pelo desenvolvimento de novas tecnologias digitais e/ou pelo uso inovador de tais tecnologias.

O empreendedorismo digital tem sido visto em muitos países como um pilar fundamental para o crescimento econômico, para a criação de empregos e para o incentivo à inovação.

De fato, a capacidade empreendedora digital de uma nação depende em grande parte da cultura, estratégia e comportamento digital das empresas, bem como de um ecossistema de inovação favorável em que os governos, indústria, corporações, instituições de ensino e ONGs trabalhem juntos.

E, se tem uma dica que podemos dar para você se dar bem como empreendedor digital, seja a sua área a de imóveis ou de qualquer outro ramo, é essa: fique de olho no marketing on-line.

Por que o marketing digital pode fazer a diferença no seu negócio?

Com as mudanças nas realidades do mercado, a globalização e a revolução dos aplicativos móveis, o empreendedorismo é o novo fenômeno. Não há limite de idade para começar uma empresa e se tornar um milionário hoje em dia.

A nova geração de empreendedores está desafiando normas e limites desafiadores. Eles são donos de pequenos negócios, inventores e especialistas em tecnologia, construindo impérios de negócios e inspirando outras pessoas. Mas a parte mais importante é o fato de que os empresários estão vivendo seus sonhos e aspirações.

Bem, mas nem sempre é um cenário perfeito para fotos. O empreendedorismo é uma experiência assustadora.

Orçamento limitado ou inexistente, longas jornadas de trabalho, incapacidade de contratar e reter trabalhadores qualificados são alguns dos problemas que aumentam a dor de cabeça dos empreendedores.

Na era da mídia social de hoje, a qualidade do serviço é essencial. Se você for como a maioria dos proprietários de startups, você se concentra em fornecer uma excelente experiência para o cliente que o diferencia dos grandes tubarões. Agora, o mundo digital é a forma mais eficaz de alcançar seu público-alvo em um ritmo acelerado.

Mas antes de entrar no mundo digital, é importante entender aonde você pode alocar os seus esforços de marketing on-line.

– Faça do Google seu melhor amigo

Tá, tudo bem, dessa você até poderia saber. Mas ainda há uma diferença entre usar um mecanismo de pesquisa e saber como um mecanismo de pesquisa funciona. Essa diferença pode melhorar ou quebrar seu negócio on-line.

As técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) evoluíram muito. Longe vão aqueles dias primitivos de enganar o Google com técnicas de spam. No mundo de hoje, apenas os mais aptos podem sobreviver à ira dos sofisticados algoritmos Panda e Penguin do Google.

É por isso que, antes de montar o seu site de anunciar grátis imóveis, tente não tomar o Google como garantido. Use as técnicas de SEO para melhorar suas chances de aparecer no topo dos resultados de buscas.

Para obter uma classificação alta, é necessário aplicar métodos estratégicos de otimização de mecanismos de pesquisa. Lembre-se, a busca orgânica é um dos canais de marketing mais econômicos para a sua startup ou para aquele site de anunciar grátis imóveis que você tem.

– Aproveite os insights

Não abra mão de usar ferramentas avançadas de análise para ter uma visão melhor sobre seus clientes. Quando usadas corretamente, as ferramentas de análise podem fornecer informações importantes sobre o desempenho de seus esforços de marketing. Em última análise, tudo se resume à experiência do cliente com o seu produto/serviço.

– Dê pequenos passos com canais de publicidade social

Lembre-se, o marketing nem sempre é gratuito. Você precisa investir criteriosamente nas melhores opções pagas. Existem várias oportunidades diferentes nas quais você pode investir – com base em seu público-alvo, setor e proposta de marca exclusiva.

É importante sair da sua sala comercial e começar desde já a experimentar, iterar e evoluir. Especialize-se naquilo que fornece o melhor ROI (Retorno Sobre Investimento) para a sua empresa.

Facebook: Você pode melhorar o nível de engajamento promovendo suas postagens.

Tweets Patrocinados: Esta plataforma de microblogs tem várias soluções pagas para empresas, como tweets patrocinados. O tweet patrocinado aumenta o envolvimento com os seguidores.

Participação Premium do LinkedIn: o LinkedIn oferece recursos pagos extremamente valiosos, incluindo o Navegador de Vendas. Esse recurso avançado ajuda na identificação de leads e contatos.

– Invista em conteúdos ricos

Por favor, entenda bem a nossa proposta. Nós não estamos falando aqui para você passar tardes inteiras na sua sala comercial escrevendo sobre a ciência dos foguetes e o sexo dos anjos.

Investir em conteúdos ricos quer dizer apenas que você precisa aplicar um pensamento estratégico para usar com tato algo que já existe na web. Relatórios de pesquisa, tendências, estudos de caso, estatísticas interessantes e muitas informações relevantes passam despercebidas.

Encontre um estudo interessante sobre o seu nicho e eleve-o para o próximo nível. Destaque as partes interessantes do estudo, adicione algumas imagens, alguns gráficos e faça suas próprias opiniões sobre os dados.

– Reciclagem de conteúdos

Nem sempre você vai precisar trabalhar somente com conteúdos novos. Você pode considerar transformar um webinário em um tutorial ou uma série de posts em um e-book gratuito.

Não evite reaproveitar seu conteúdo antigo. Pode vir a ser um conteúdo completamente novo para o seu público, que pode ter perdido o assunto quando foi publicado pela primeira vez.

– Pare com os agendamentos, busque os envolvimentos

A mídia social não é toda sobre a criação de contas em todos os sites possíveis tentando empurrar um discurso de vendas irritante para seguidores falsos. Não se trata de programar automaticamente suas contas. Pense no envolvimento do usuário.

Para startups, a mídia social é a melhor maneira de alcançar clientes existentes e potenciais. Faça perguntas, forneça respostas e solicite opiniões. Envolva-se e eduque, em vez de apenas vender.

A maioria das marcas usa agressivamente contas de mídia social para fins promocionais. Lembre-se, a mídia social é para se conectar com as pessoas e não principalmente uma ferramenta de marketing. Sua estratégia vai ser ruim se você não fornecer valor aos seguidores.

Encontre e compartilhe informações que ajudarão os seus clientes e, ocasionalmente, publique conteúdo promocional.

– Seja membro ativo da comunidade on-line

Nunca subestime a importância de fazer parte de uma comunidade on-line dedicada ao seu nicho. As comunidades on-line são uma ótima maneira de se estabelecer como líder de pensamento e entender as preocupações do setor.

Mais uma vez, não tente passar o conteúdo promocional brega. É importante entender a comunidade antes de mencionar seu serviço.

Distribua as técnicas e processos de sua empresa. Soa louco? Mas é o método mais eficaz de conquistar a confiança do seu cliente.

Quando você fornece informações valiosas de graça, você demonstra sua liderança e conhecimento. Diga aos usuários como você obtém resultados e eles retornarão para você para fazer isso.

Conclusão

Se você realmente quiser fazer a diferença no mercado, é indispensável que comece logo a se aventurar no universo do empreendedorismo digital por meio do marketing on-line.

Tudo bem que pode até parecer difícil no início, especialmente se você tiver uma idade mais avançada ou não for muito de se envolver nessas novas tecnologias, mas de uma coisa você pode ter certeza: os seus clientes e a sua empresa só terão a te agradecer.

PS: Este artigo não é de autoria do dono do blog, mas sim um Guest Post.

Compartilhe o post nas redes sociais com os seus funcionários! Talvez eles tenham outras ideias de marketing digital que você possa aproveitar!

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