BLOG Hospedagem Wordpress Romaryw Borges

Onde Comprar (contratar) Domínio e Hospedagem para seu site e blog

Talvez você esteja pensando em criar o seu site, ou talvez você já tenha um site, mas pretende mudar ele de hospedagem, porém não entende muito sobre o assunto e gostaria de algumas dicas.

Foi pensando nisso que decidi criar esse post aqui no blog, para orientar com minha experiência pessoal e profissional.

Eu sou Romaryw Borges, trabalho com criação de sites já faz muitos anos, e acredito que essas dicas vão ajudar você.

Para se ter um site na internet, se for um site WordPress, por exemplo, você precisa de 3 coisas básicas:

  1. Domínio: É o endereço do seu site na internet. Por exemplo: www.romaryw.com.br
  2. Hospedagem: É o local onde os arquivos do seu site ficam armazenados, fazendo com que seu site fique no ar (acessível) 24 horas por dia, 7 dias por semana, enfim, todos os momentos.
  3. Depois de ter o domínio e hospedagem, é necessário você instalar e configurar seu WordPress dentro da hospedagem.

Sobre esse terceiro ponto, você mesmo pode fazer essa instalação e configuração do site. Existem muitos vídeos gratuitos no youtube que ensinam como instalar e configurar um site WordPress. Outra opção interessante é você pagar um profissional que faça esse trabalho, se você não desejar ir com todo esse trabalho, ou se não tiver tempo, ou ainda se desejar algo mais profissional.

caso tenha interesse, eu Romaryw trabalho com criação de sites e posso fazer algo bem legal pra você por um preço acessível. Clique aqui para entrar em contato e vamos conversar!

Onde Contratar o Domínio

Bom, eu já tive muitas experiências ruins ao contratar domínios em uns lugares e depois ter dificuldade quando eu quis sair deste lugar, ou também comprar domínios por preços promocionais e depois de 1 ou dois anos passagem a me cobrar valores absurdos pelo mesmo domínio. Por isso já vou falando, tenha sempre cuidado!

Por isso resolvi criar esse post. Se você pretende comprar domínio com extensão .com.br o melhor lugar pra fazer isso é no site oficial aqui do Brasil que é o Registro.br

No Registro.br você terá a certeza que nos próximos anos vai continuar pagando exatamente o mesmo preço. Além do mais esse site é seguro (confiável), pois é o registrador oficial como já falei.

O ruim é que nele você não consegue comprar domínios com extensões internacionais. Então se você deseja algo tipo .com ou .net por exemplo, terá que procurar em outros registradores. Mas fica tranquilo que também vou lhe recomendar o melhor lugar, na minha opinião.

Atualmente eu estou contratando domínios com outras extensões através deste site. Na Ycorn eles oferecem tanto serviço de domínios com extensões diversas (inclusive .com.br) e também oferecem serviço de hospedagem. Porém, eu nunca utilizei a hospedagem deles e não sei lhe dizer se é boa.

Mas para registrar seu domínio é eles são ótimos, tem um preço bem em conta e também não vão lhe trazer nenhuma surpresa desagradável com aumento de preços após um ano de uso.

Onde contratar a Hospedagem

Hospedagem compartilhada: Bom, como já mencionei acima, se você desejar contratar domínio e hospedagem tudo na mesma empresa, pode clicar aqui e dar uma olhada nos planos da Ycorn. Eles tem valor acessível tanto para domínio como também pra hospedagem.

Mas, como falei, eu nunca usei a hospedagem deles. Não posso dar minha palavra se é boa ou não. Então, vou recomendar aqui a mesma hospedagem que eu uso, pois essa posso garantir por experiência própria que funciona bem, e também tem preço acessível.

Na GF Host além de um bom serviço a custo acesível, você também tará certeza de um ótimo suporte, pois conheço pessoalmente o dono dessa empresa de hospedagem de sites e posso lhe garantir que o cara atende super bem, tanto por email como também por facebook e até mesmo por WhatsApp se for necessário.

Hospedagem VPS: Se você precisa de algo mais robusto, uma hospedagem exclusiva para seu site, com IP individual e que suporte uma quantidade gigante de visitas simultâneas, ou se você tem (ou pretende montar) um site muito grande, talvez uma hospedagem compartilhada não seja o ideal.

Neste caso, eu recomendo que você utilize uma hospedagem VPS. O ruim é que normalmente esse tipo de hospedagem custa muito caro, normalmente passando de R$100,00 a mensalidade, o que pode ser inacessível pra muita gente. Para mim mesmo eu confesso que é meio inacessível, por isso a solução que encontrei foi eu mesmo montar minha própria hospedagem VPS. hehe

Desta forma eu acabo tendo um custo muito abaixo da metade do que eu pagaria se fosse contratar uma VPS. Mas você deve estar querendo agora saber como montar uma hospedagem VPS, e é por isso que já vou lhe falar. Não é fácil. rsrs.

Uma pessoa não consegue montar uma VPS a menos que tenha conhecimento avançado sobre esse assunto ou que compre um curso ensinando passo a passo. Eu como não tenho conhecimento avançado, optei por comprar este curso aqui que me ensinou passo a passo, e desta forma eu consegui criar meu próprio VPS. Valeu a pena cada centavo.

Mas quero deixar claro que se você é uma pessoa comum, que está começando agora, e seu site inicialmente vai ser simples, sem grande quantidade de visitas, não há menor necessidade de se preocupar em ter uma VPS por enquanto. Uma hospedagem compartilhada vai lhe dar menos trabalho, vai ser mais prática e atenderá muito bem as suas necessidades por um bom tempo.

Conclusão

Espero que tenha gostado dessas dicas que preparei com todo carinho pra você. Se desejar ver uma lista completa com todos os Cursos e Ferramentas que eu uso e Recomendo, basta clicar aqui.

E se desejar conversar diretamente comigo, tirar alguma dúvida ou fazer um orçamento para algum dos serviços que eu presto, pode entrar em contato que terei todo prazer em conversar com você.

Se gostou deste artigo comente abaixo e compartilhe. E se tiver alguma dúvida, crítica ou observação, pode ficar a vontade pra comentar sobre isso também.

Grande abraço

 

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!