BLOG Guest Post Romaryw Borges

Mídia Online e Mídia Digital: Entenda as principais diferenças

O primeiro passo de uma empresa que quer ter sucesso no ramo em que está localizada é entender o pensamento de seu cliente, pesquisas e opiniões são importantes mas, quando pensamos em ter uma “proximidade” com o cliente é importante que outros critérios sejam avaliados.

No último ano o mercado empreendedor cresceu e em meio a tantas novidades e ofertas aquele seu cliente fiel acaba sendo “fisgado” por empresas concorrentes, por isso é importante que você sempre melhore suas estratégias e invista a fundo em uma agência de marketing digital.

Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos é: qual a diferença entre mídia online e mídia digital, por isso hoje falaremos sobre as principais diferenças entre as duas mídias e lhe ajudaremos a tirar toda as suas dúvidas.

O que é mídia online?

Em termos gerais, a mídia online é aquele espaço dentro de um blog, site ou veículo de comunicação destinado para a publicidade de uma empresa, nesse espaço é encontrado divulgações, promoções e campanhas de empresas que podem ou não atrair o consumidor.

Quem nunca se deparou com um grande anúncio apresentando grandes descontos? Esse tipo de mídia pode ou não funcionar mas, a mesma movimenta bilhões e apresenta como vantagem a quem a utiliza determinar de maneira eficaz os alcances gerados por meio da publicidade e o retorno que o mesmo está proporcionando.

Um ponto interessante da mídia online é que a mesma traz respostas diretas, sendo capaz de mostrar em tempo real o número de pessoas atingidas junto com a segmentação do público-alvo. Para esse tipo de publicidade são usados diversos formatos de divulgação entre eles estão:

• Links patrocinados: Os links patrocinados tem como função direcionar o público para seu site ou blog através de palavras-chave de anúncios online da plataforma Google Adwords. Além do Google esse método ainda funciona em redes sociais com o uso do Instagram Ads e Facebook Ads;

• Vídeos: Estes são todos aqueles anúncios que aparecem ao longo de um vídeo que você está assistindo, eles aparecem geralmente no Youtube;

• Banners: Os banners são peças publicitárias que tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para uma promoção ou serviço.

Veja como o Empreendedorismo digital e marketing digital podem fazer diferença em seu negócio

O que é mídia digital?

A mídia digital é um canal de comunicação digital onde qualquer tipo de mídia pode ser distribuída através de diferentes campos. Comerciais de Tv, vídeos e propagandas em display são exemplos de mídias digitais que possam parecer não ter sentido mas possui determinadas conexões com as plataformas digitais.

Por meio das mídias digitais a criação de campanhas segmentadas se tornam possíveis, com isso os investimentos podem ser medidos, o retorno pode ser monitorado e estratégias podem ser criadas para uma melhor monetização do seu negócio.

A mídia online se encontra dentro da mídia digital mas nem sempre a mídia digital está dentro da mídia online, por isso que a mídia digital se é considerada como o pai de todas as comunicações digitais existentes.

Veja a importância das mídias sociais para blogs

Agora ficou fácil identificar a diferença entre as duas mídias, não é mesmo? Aproveite cada dica e mãos à obra!

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!