O que fazer com o quarto de hóspedes? Veja dicas!

Este é mais um Guest Post escrito por Maristela Duarte. Clique aqui para ver mais artigos dela.

Muitas vezes transformamos o quarto de hóspedes em um cantinho da bagunça e o desespero bate quando recebemos algum convidado que dormirá em nossa casa. Por isso, quando pensamos na decoração de uma casa ou apartamento, devemos considerar esse ambiente, que pode ser muito mais do que um quartinho com uma cama e um guarda-roupas. Basta saber o que você precisa e deseja em seu lar!

Por exemplo, caso a pessoa não receba sempre um hóspede, vale transformar o local em um escritório. Com uma decoração moderna, uma escrivaninha e alguns gaveteiros e estantes, o escritório pode ainda dividir o lugar com uma cama e um armário ou cômoda.

Alguns objetos podem inclusive funcionar para os dois usos, por exemplo, uma luminária de mesa, pode transformar-se em abajur para o hóspede.

Conheça outras possibilidades

Decoração

Transformar o espaço em uma biblioteca também é uma boa pedida. Além da cama, sofás e poltronas também podem fazer parte da decoração, transformando o quarto em um cantinho aconchegante para o proprietário ler ou estudar, e ainda ser utilizado como dormitório quando, algum visitante ficar em sua casa.

Quando se trata de recém-casados, existe ainda a possibilidade de organizar o recanto para guardar as lembranças do casamento e a mulher, deixar seu próprio vestido de noiva em um lugar especial e seguro como recordação do grande dia.

Sendo assim, o quarto de hóspedes é um cômodo adicional que fará total diferença, tanto em sua casa ou apartamento. E quando um projeto é realizado por um arquiteto, pouco importa o tamanho da área, afinal, o design de interiores do local será planejado com base na área e sem dúvidas irá atender todas as necessidades do cliente.

Por outro lado, vale destacar também que cada pessoa ou casal, no caso, pode utilizar esse espaço de quarto de hóspedes para a finalidade que quiser. Mesmo porque, tudo vai depender da personalidade de cada cliente, sendo estas, algumas sugestões.

Maristela Duarte

O que achou das dicas? Tem alguma dica legal também?
Deixe seu comentário mais abaixo.

 

Sobre o autor | Website

Webmarketer apaixonado por criação de conteúdo. Vivo apenas de internet faz mais de 5 anos. Se eu puder ajudar em algo, conte comigo!

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!