Self Storage – Opção para guardar documentos empresariais

O armazenamento de documentos pode se tornar um problema para empresas de pequeno, médio e grande porte dependendo da área de atuação. Alguns setores exigem uma grande movimentação de documentos e muitas companhias não possuem espaço físico adequado para guardar tudo o que é necessário.

Self Storage (2)
É neste cenário que a Self Storage pode ser um diferencial para a sua empresa. Este setor, ainda em crescimento no Brasil, atua no aluguel de galpões onde é possível fazer o armazenamento de diferentes itens, como:

  • Documentos
  • Móveis
  • Roupas
  • Artigos colecionáveis
  • Material histórico

No caso das empresas que optam por armazenar seus documentos em um galpão para alugar, há diversas facilidades como a opção de escolher o melhor tamanho, desde 3 a 300 metros quadrados, permitindo que o empresário faça as escolhas de acordo com as suas necessidades de estocagem.

Principais benefícios do Self Storage

Self Storage (1)

Caso escolha armazenar os documentos em um galpão para alugar, o empresário irá se deparar com uma série de facilidades e garantias proporcionadas pela profissionalização deste setor, entre elas:

 

 

 

  • Câmeras de monitoramento 24 horas
  • Privacidade e flexibilidade para acessar seus estoques
  • Galpões climatizados de acordo com a necessidade do que está sendo armazenado

Alguns documentos, caso não armazenados corretamente em um ambiente com temperatura, umidade e ventilação adequados, podem envelhecer e perder sua utilidade para a empresa e em alguns casos, impossibilitar a compreensão de seus conteúdos.

Para garantir que os documentos não sejam afetados por esses fatores, o ideal é optar por galpões que possam garantir a integridade do conteúdo armazenado, com a climatização necessária para mantê-los.

 

A perda de documentos mais antigos pode não apenas afetar os negócios, como influenciar no material histórico guardado sobre a empresa. Cada companhia possui uma história, com documentos, arquivos de imprensa, fotos e outros que contam a sua trajetória desde a fundação.

Este tipo de material mais antigo deve ser mantido pelas empresas e guardado em um local onde esteja seguro e arquivado com todo o cuidado para não ser perdido com o tempo.

Maristela Duarte

Sobre o autor | Website

Webmarketer apaixonado por criação de conteúdo. Vivo apenas de internet faz mais de 5 anos. Se eu puder ajudar em algo, conte comigo!

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!