BLOG Motivação Romaryw Borges

Como ter resultados com O Poder da Decisão e da Ação

Você já parou para pensar que na maioria das vezes sabemos o que temos que fazer mas não fazemos?

Pois é, sou Romaryw Borges, profissional em conteúdo digital, e neste artigo falarei um pouco a respeito do poder da decisão e da ação.

Em tudo nas nossas vidas temos que tomar uma decisão e uma ação, a nossa vida é movida dessa forma.

Imagine se você parar de tomar as decisões e ações em sua vida. Como ela seria? É impossível viver sem tomar decisões e ações, pois até mentalmente a gente em que escolher, decidir e agir.

Temos quer tomar Decisão e Ação

Na vida é uma coisa ou outra. Ou você vai trabalhar ou não vai, e isso você quem vai decidir e através da sua decisão você fará uma ação.

Isso vale para tudo em nossa vida. Quer seja no relacionamento, no trabalho, em uma viagem, enfim… Em tudo você precisará toma uma decisão e ter uma ação (que vem de acordo com a decisão tomada).

Maioria de nós tem um grande problema que nos impede de crescer na vida e se desenvolver como pessoas. O problema é “DECIDIR E NÃO AGIR”. Esse é um problema que quase todos temos, principalmente, quem empreende ou pretende empreender através da internet. Falo isso por experiência própria, porque isso já aconteceu comigo, e vejo acontecer diariamente com quase 100% dos meus clientes.

Se você desejar ver o vídeo, no vou deixar lá no final do artigo.

Acontece com as pessoas que querem empreender através internet

Mas, por que isso acontece principalmente com as pessoas que querem empreender através internet?

Simplesmente pelo fato de que a internet te dá à liberdade de escolher a hora, quando ou como você vai fazer algum trabalho. Você mesmo faz seu horário para ir trabalhar. Isso muitas vezes nos dá uma sensação de que não temos obrigações.

Mas, devemos tomar muito cuidado com essa liberdade que temos. De fato ela é muito boa, todos deveriam ter isso, pois essa sensação de que a gente pode fazer as próprias escolhas é muito bom.  Mas a questão é que muitas vezes, por termos essa liberdade, a gente acaba deixando de fazer o que tem que ser feito, mesmo sabendo que é preciso fazer.

Por esses motivos e muitos outros é que se faz necessário a gente se doutrinar, fazer nossos horários e cumprir com nossas obrigações. Tomar as decisões e agir.

Algumas dicas de como se doutrinar

Você tem que entender que o trabalho que você tem é tão importante quanto (ou até mais) que qualquer outro trabalho que você teria em algum outro tipo de trabalho.

A gente toma uma decisão, faz o que deve ser feito,  quer seja trabalho pra um cliente, um artigo para o blog, vídeo para o YouTube, etc.

Depois de cumpri com as metas, aí você pode dar a si próprio uma espécie de presente, um agrado. Pode ser um tempo a mais de descanso, uma ida a pizzaria, assistir um filme ou qualquer outra coisa que você deseja fazer e que não seja trabalho.

Mas, lembre-se bem de que não adianta você tomar uma decisão e não ter ação. Uma coisa é certa, a decisão sem ação não faz efeito, e uma  ação sem antes ter uma decisão também corre grande risco de dar errado. Em resumo, essas duas coisas (decisão e ação) têm que estarem acompanhadas, uma completa a outra.

Conclusão sobre decisão e ação

Coloque uma regra para si mesmo. Tenha a consciência de que mesmo você sendo o seu próprio patrão, mesmo você tendo a liberdade de poder decidir o que deve ou não fazer, você tem uma vida e um trabalho (ou mais) que precisa ser executado.

Saiba também que quanto mais responsabilidade você tiver com seu trabalho, mais resultados você terá, e conseqüentemente também terá mais liberdade também dinheiro que não deve ser o principal mas não podemos ser hipócritas e dizer que não é importante. Né? kkk.

Seja um bom patrão para si mesmo, estabeleça regras, coloque metas e cumpra-as.

Decisão e ação = O sucesso de quem empreende pela internet.

É isso, espero que tenha gostado. Deixe seu comentário logo mais abaixo e se gostou compartilhe.

Um grande abraço!

Romaryw Borges

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!