BLOG Hospedagem Romaryw Borges

Como ter um site e escolher onde hospedá-lo

Quando pensamos em ter um site para nossa empresa é comum sermos pegos de surpresa com a compra do domínio e a hospedagem do mesmo. Afinal, uma hospedagem e um registro de domínio são os dois primeiros passos essenciais para começar na internet.

Quando pensamos em ter um site para nossa empresa é comum sermos pegos de surpresa com a compra do domínio e a hospedagem do mesmo. Afinal, uma hospedagem e um registro de domínio são os dois primeiros passos essenciais para começar na internet.

O que é um domínio de site?

O domínio é o seu endereço na internet, por exemplo www.romaryw.com.br. É importante que você escolha bem, pois é por esse nome que seus clientes vão encontrar sua empresa. Portanto, quanto mais o domínio for parecido ao nome comercial do seu negócio, melhor será.

O que é uma hospedagem de site?

A hospedagem é o serviço que irá armazenar os dados do seu site. Bem como os disponibilizará para serem vistos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Ou seja, é a hospedagem que permite o acesso do público ao seu endereço na web.

Como escolher uma boa empresa para colocar meu site?

Escolher uma empresa não é uma tarefa tão simples quanto parece. Há vários fatores que devem ser levados em consideração. Como por exemplo, se a empresa oferece um suporte ao cliente de qualidade, afinal esse setor deve agir rapidamente caso surja algum problema. Outro requisito a ser considerado é o desempenho, que está diretamente ligado a velocidade de carregamento do seu site.

Quais tipos de hospedagem existem?

Existe mais de um tipo de hospedagem e para poder escolher o mais se encaixa no seu perfil, vamos explicar de forma breve cada uma delas. Assim você poderá avaliar com facilidade qual irá te atender melhor.

Hospedagem compartilhada: essa é a modalidade de hospedagem mais comum e barata, para você ter ideia, seu custo é de no máximo R$10,00 em média por mês. Nesse tipo de hospedagem seu site irá dividir o servidor com vários outros, por isso, essa modalidade só serve para sites menores com poucas visitas diárias.

Hospedagem em Cloud: ao contrário da hospedagem compartilhada, essa hospedagem funciona com o site hospedado sendo “dividido” em vários servidores, essa modalidade é um pouco mais cara, mas é bastante eficiente e pode atender sites maiores.

Servidor dedicado: esse tipo de hospedagem é a indicada para sites com muitos acessos diários, neste caso o servidor será dedicado apenas para a hospedagem de um site.

Para te ajudar a escolher a melhor hospedagem de sites, e qual delas é a ideal para seu site, vai algumas dicas importantes:

– Escolha o tipo de hospedagem ideal para o tamanho do seu site, quanto mais páginas, fotos e vídeos maior será a necessidade da sua hospedagem;

– Escolha a hospedagem compartilhada somente se o seu site tiver em média 50.000 acessos mensais, mais do que isso o ideal, embora mais caro, será contratar uma hospedagem dedicada;

– Caso você possua uma loja virtual ou blog, com picos de acessos, também é indicado a hospedagem dedicada, com ela, você dificilmente irá ficar “na mão”;

– Escolha uma empresa de hospedagem que possua suporte, para te auxiliar caso aconteça algum problema;

– Procure as empresas mais bem avaliadas e sem muitas reclamações nas redes sociais ou Reclame Aqui;

– Fique atento ao limite de tráfego diário e na quantidade de contas de e-mails disponíveis do seu plano;

– Verifique se existe suporte brasileiro.

Depois de analisar todos esses pontos você está pronto para contratar a hospedagem do seu site, de forma que suas necessidades todas sejam atendidas.

PS: Este artigo não é de autoria do dono do blog, mas sim um Guest Post.

Gostou deste artigo? Comente e compartilhe!

Sobre o autor | Website

Blogueiro apaixonado por criação de conteúdo. Come, bebe e respira a internet onde atua a mais de cinco anos criando diversos projetos seus e de clientes que ficaram tão satisfeitos e se tornaram amigos...

Receba por email as novidades aqui do blog e também as minhas dicas exclusivas. É GRÁTIS!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!